Trocas e Devoluções

DISPOSIÇÕES INICIAIS

Queremos que sua experiência na e-store BELFAST seja incrível. Por isso, caso seja necessária a troca ou devolução da mercadoria, criamos uma política que atende às suas necessidades e respeita a legislação vigente (como a Lei Federal nº 8.078, de 1990, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor). Para que os processos sejam realizados de forma prática, você deve seguir as instruções abaixo.

ATENÇÃO

Produtos comprados na e-store BELFAST não poderão ser trocados nas lojas físicas revendedoras multimarcas. Produtos comprados na e-store BELFAST, que estiverem em SALE/Liquidação ou Off, poderão ser devolvidos seguindo os procedimentos da política de devolução.

I. DEVOLUÇÃO: Diretamente para a e-store BELFAST

O prazo para solicitar a devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do respectivo pedido (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). Caso o prazo de entrega do pedido tiver ultrapassado o período de 7 (sete) dias corridos após o recebimento, o sistema não permitirá realizar essa solicitação.

Este procedimento é feito de forma automática pelo site, após efetuar o login, acessando a opção Meus Pedidos e em seguida, clicando no botão Devolver Produtos, e seguindo as orientações abaixo (CONDIÇÃO DO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO). Após o pedido de devolução, você receberá um e-mail automático dos Correios com o código de postagem. Caso não receba, esse código também estará disponível no seu perfil do site BELFAST, com a data de validade para realizar o envio.

Com o código de postagem você não terá custo com o frete da devolução e poderá realizar o envio em qualquer Agência dos Correios. É importante lembrar que todo pedido devolvido a e-store BELFAST deve ser acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original.

Não serão aceitos pela e-store BELFAST os produtos devolvidos sem realizar este procedimento ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original; ou em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas.


II. TROCA

A troca de produtos não poderá ser realizada nas lojas físicas revendedoras multimarcas.


CONDIÇÃO PARA TROCA E DEVOLUÇÃO

Se as condições descritas abaixo não forem seguidas, a BELFAST não tem a obrigação de aceitar a troca ou devolução.

 

  • Só serão aceitos produtos não lavados, não usados e sem odores;
  • Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pela cliente (exemplos: bainha, ajuste de punho, etc.);
  • O produto deve estar intacto; e a etiqueta de troca, afixada a peça;
  • Produtos devolvidos para a e-store BELFAST devem estar com a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, documento que acompanha seu pedido;
  • Caso o produto apresente defeito por mau uso, a troca/devolução não será autorizada e o produto será devolvido ao cliente.


III. DEVOLUÇÃO POR INSATISFAÇÃO, ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Caso seja necessária a devolução do produto adquirido na e-store BELFAST, é importante seguir as regras abaixo:

  • Após efetuar o login, acesse a opção Meus Pedidos e clique no botão Devolver Produtos. Você terá a opção de devolver o pedido total ou parcial. Se a devolução for parcial, selecione os produtos específicos que deseja realizar a devolução. Para concluir o processo é preciso justificar o motivo pelo qual está devolvendo o(s) produto(s).
  • Após o pedido de devolução, você receberá um e-mail automático dos Correios com o código de postagem. Caso não receba, esse código também estará disponível no seu perfil do site BELFAST, com a data de validade para realizar o envio.
  • Com esse código de postagem você não terá custo com o frete da devolução e poderá realizar o envio em qualquer Agência dos Correios. Todo produto devolvido a e-store BELFAST deve vir acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, com as seguintes informações preenchidas no verso:
  1. Código de autorização de postagem dos Correios (obtido no departamento de atendimento ao cliente Belfast);
  2. Descrição e código do produto a ser devolvido;
  3. Motivo da devolução;
  4. Assinatura do cliente.


Quando recebemos a sua comunicação sobre a intenção de devolução, uma autorização de postagem é enviada para você com validade de 5 dias úteis, para que possa ir a uma Agência Própria dos Correios, com o produto devidamente embalado, e efetivar a postagem. O custo do envio é por conta da BELFAST.
Quando recebermos a sua devolução, o nosso Departamento de Controle de Qualidade fará uma análise para confirmar as condições do Item "Condição do Produto para Troca ou Devolução". Esta análise será concluída no prazo de 5 (cinco) dias úteis contados do recebimento do(s) produto(s).

Ao constatar que todas as condições para a desistência previstas neste Contrato foram cumpridas, a e-store BELFAST vai instruir, no menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor da devolução. O prazo da Belfast para solicitação desse reembolso é de até 15 dias úteis, podendo ser creditado em até duas emissões da fatura, de acordo com a data de vencimento, após o momento da solicitação – a responsabilidade da data desse crédito é da administradora do cartão.

Caso sua compra tenha sido realizada por cartão de débito, o procedimento para realizar a devolução é o mesmo e o prazo para ser realizado o estorno é de até 3(três) dias úteis a partir da finalização da entrada da devolução.

Caso você tenha obtido desconto em sua compra, referente a uma ação promocional, sua devolução será do valor pago, considerando esse desconto.



IV. TROCA POR INSATISFAÇÃO

Os produtos adquiridos na e-store BELFAST não poderão ser trocados lojas físicas revendedoras multimarcas.
A devolução deverá ser feita através da e-store BELFAST, via Correios, seguindo o procedimento e dentro dos prazos descritos acima.
Poderá ser feita a escolha de outro produto na e-store BELFAST, cujo valor seja igual ou maior do que o do produto adquirido (neste caso, a diferença de preço entre os produtos deve ser paga pelo cliente).


V. DEVOLUÇÃO OU TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO

Todos os produtos da e-store BELFAST são revisados pelo nosso departamento de Controle de Qualidade. Caso aconteça de você adquirir um produto com defeito na e-store BELFAST, siga os procedimentos do item "Devolução por Insatisfação, Arrependimento ou Desistência" acima.

* Não realizamos troca de produtos em Sale/Liquidação ou Off.